Alunos da GCM participam de corrida solidária

Publicado: 04/10/23

No próximo sábado (07), os alunos do curso de formação da Guarda Civil Municipal de Salvador irão participar da 2ª edição da Corrida Solidária. O evento tem caráter beneficente e os alimentos não perecíveis arrecadados serão doados a instituições de caridade.

Organizado pelos Centros de Formação e Valorização, setores vinculados à Gerência de Desenvolvimento Humano da GCM, a Corrida Solidária faz parte da grade curricular da disciplina Práticas de Saúde, que está sendo finalizada, e marca os preparativos para a formatura. Depois de meses de treinamento intensivo, o percurso de 7 km reflete o nivelamento da tropa, que em breve estará compondo o efetivo nas ruas de Salvador.

O evento será realizado das 6h às 09h. A base da Guarda Municipal, na avenida San Martin, será o ponto de largada e chegada. Outros grupamentos da instituição prestarão apoio no trajeto, realizando as intervenções necessárias no trânsito, garantindo a segurança dos alunos, pontos para hidratação e suporte de primeiros socorros, caso necessário.