Acusado de vandalismo no monumento Mãe Stella de Oxossi é preso pela GCM em menos de 24 horas após praticar ato

Publicado: 18/08/23

Na tarde de ontem (17), um homem foi flagrado por câmeras de monitoramento da Guarda Civil Municipal praticando vandalismo em uma placa da Prefeitura de Salvador onde está instalada a estátua em homenagem a Mãe Stella de Oxóssi, na ligação entre Avenida Paralela e Stella Maris.

O monumento, recentemente reentregue pelo prefeito Bruno Reis no último dia 10, passou a contar com câmeras de monitoramento, fiscalizadas pela GCM.

Após detecção do ato, equipes foram deslocadas e desde ontem realizavam patrulhamento em busca do suspeito, logrando êxito na manhã desta sexta-feira (18), o encaminhando para a Central de Flagrantes, para registro do fato, por uma equipe do Grupamento de Operações Especiais (GOE).

A Guarda Civil Municipal (GCM) realiza o videomonitoramento do local de forma ininterrupta através de quatro câmeras de segurança já instaladas, além de intensificar o número de rondas da região. A iniciativa faz parte do projeto de instalação de 200 câmeras que atenderão toda a cidade em áreas turísticas.