96 ovos de tartaruga são resgatados pela Guarda Civil na praia da Barra

Publicado: 24/11/23

Na manhã desta sexta-feira (24), uma equipe do Grupo de Apoio ao Turista (GAT) foi informada por populares que uma tartaruga marinha estaria desovando na praia da Barra. Ao confirmar o fato, foi acionada uma equipe especializada em resgate de animais silvestres do Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA), da Guarda Civil Municipal.

Segundo o coordenador do GEPA, Robson Pires, os agentes conseguiram localizar e resgatar cerca de 96 ovos de tartaruga marinha. “O litoral de Salvador é uma grande área de desova de tartaruga marinha e o período dessas atividades foi iniciado no mês de outubro e se estenderá até março de 2024”. O supervisor explicou ainda os procedimentos adotados em fatos como estes. “Os ovos serão encaminhados para o projeto TAMAR que colocará em local adequado, dando oportunidade dos filhotes nascerem e seguir seu papel no mar”, completou Pires, que ainda orientou ao cidadãos. “Caso se depare com um fato como este, acione a Guarda Civil, através do telefone 71 3202-5312”.