GCM realiza curso de pilotagem para motociclistas de shopping

Publicado: 27/05/22

Os motociclistas da segurança externa e de segurança patrimonial do Salvador Norte Shopping participam, durante esta semana, do Curso de Técnicas de Pilotagem ofertado pela Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM), através do seu Grupamento Especial de Motociclistas (GEM). A qualificação tem por finalidade instruir os beneficiados acerca de matérias como postura, frenagem de emergência, slalom simples (mudança de direção em baixa velocidade), corredor grego, curvas com desvio de obstáculos, pontos críticos e situações adversas, entre outras.

“É uma parceria público-privada entre o GEM e o shopping, iniciada no passado, para que possamos contribuir com a equipe de segurança patrimonial da empresa, que atua com motocicletas. Alinhamos a capacitação com a escala de serviço deles e trouxemos um pouco da nossa experiência com prevenção de acidentes, técnicas de abordagem necessárias, eventualmente, nas áreas internas e externas do estacionamento”, afirmou o agente da GEM e instrutor do curso, Elton Suzart.

Segurança do estabelecimento há 11 anos, Tarcísio Braga foi um dos participantes da atividade e avaliou positivamente a atividade de formação. “A utilidade da capacitação vai além do objetivo da parceria com o shopping, porque nós também usamos a moto para deslocamento e para trabalhar em outras funções. São muitos conhecimentos teóricos e práticos em apenas dois dias, sobretudo em relação à direção defensiva. Aprendi coisas novas sobre desembarque tático para abordagem, particularidades do pneu. É muito boa a iniciativa”, avaliou.