Após cinco dias de festa para comemorar a chegada de 2020, na Arena Daniela Mercury, na Praia da Boca do Rio, a Guarda Civil Municipal de Salvador contabilizou 725 atendimentos, com destaque para Patrulhamento Preventivo, Abordagem e Ações de Prevenção. Houve uma redução de cerca de 3.3%, em relação ao evento do ano passado, que contabilizou 750 atendimentos. No evento ocorrido, a GCM registou 34 ocorrências, número este que representou uma redução de 33,3% em relação ao mesmo período do ano anterior que foram 51 registros.

PREVENÇÃO- No Festival Virada Salvador, A GCM atuou também com a prevenção e conscientização sobre o desaparecimento de crianças e adolescentes. Foram identificadas 13.862 crianças com pulseiras, um aumento de aproximadamente 9% em relação ao mesmo período do ano anterior, que foi de 12.722.

Aproximadamente 900 documentos foram encontrados e catalogados. Deste total, 88 foram devolvidos durante o Festival Virada Salvador pela GCM, o que representou 10,5% do total de documentos.

“Trabalhamos dia e noite com 550 guardas civis, para garantir a execução dos serviços públicos, bem como ações de prevenção à Violência, identificação de crianças, devolução de documentos perdidos, patrulhamento preventivo, apoio ao cidadão, dentre outros”, destacou o Diretor de Prevenção à Violência, Maurício Lima.