0
0
0
s2sdefault

Hoje (23), o Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA), esteve em mais uma escola da cidade para falar da importância da Fauna Silvestre. Desta vez, o evento foi realizado no colégio Nossa Senhora da Luz, na Pituba, onde um público de cerca de 240 crianças com idade entre 2 e 10 anos participaram de quatro palestras, que foram ministradas pela equipe de educação ambiental do GEPA. Os alunos ouviram sobre a importância, os cuidados que devemos ter e a proibição de se criar animais silvestres em cativeiro, e também como podemos preservar nossa fauna local e o que devemos fazer quando encontramos um animal. 

Segundo o Supervisor Robson Pires, pelo menos uma vez na semana o GEPA estará dando continuidade a uma programação nas escolas públicas e privadas. “Estamos disponíveis para visitar as escolas levando informação e expondo alguns animais empalhados para deixar a aula mais animada. A escola interessada pode nos enviar um ofício para a sede da Guarda Civil Municipal, na Avenida San Martin”, explica o supervisor. 

 “Através desse ciclo de palestras podemos levar um pouco de conhecimento para as crianças do nosso município, pois elas serão o futuro de nossa cidade e também é o papel a guarda civil municipal de Salvador que contribui para que a educação ambiental chegue até eles”, ressalta o Inspetor Geral da GCM, Alysson Carvalho. 

O Diretor de Segurança Urbana, Mauricio Lima, fala da importância de preservar o meio ambiente. “A educação ambiental é de extrema importância para que as nossas crianças cresçam com mais consciência sobre temas ligados a sustentabilidade e que possam contribuir para um meio ambiente mais seguro”, destaca.

Fale Conosco

Enviando...