0
0
0
s2sdefault

Na manhã desta quarta-feira (18), foi assinado o contrato para credenciamento das empresas que prestarão serviço de avaliação psicológica e elaboração de laudo de aptidão para emissão e renovação do porte de arma de fogo para Guardas Civis Municipais de Salvador, em conformidade com a Lei Federal no 8.666/93 e suas alterações posteriores, Lei Federal 10.826/03 e legislação correlata. 

Durante a assinatura do credenciamento, estiveram presentes na sede da Guarda Civil o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima, o Inspetor Geral da GCM, Alysson Carvalho, a Gerente de Desenvolvimento Humano, Elza Carolina, além de representantes das empresas vencedoras: Valverde Consultoria, LB Serviços Especializados, Centro de Atendimento Psicológico, AJL – Patrimonial e ALM – Consultório de Psicologia. 

Segundo o Inspetor Geral, Alysson Carvalho, a Guarda Civil Municipal é a única instituição de Segurança Pública em que a cada dois anos seus agentes precisam renovar seus portes de armas. “O lado positivo é que estamos atestando à sociedade a capacidade dos agentes em portar uma arma de fogo, sendo tal procedimento realizado não só por avaliação psicológica, mas também através de um curso prático para a renovação, que possui acompanhamento da Polícia Federal”, afirmou Alysson, ao explicar que a aquisição do porte de arma de fogo ou a renovação, está sujeita a realização do psicoteste somente pelas empresas credenciadas. 

Para o empresário Altamir Ribeiro, representante da Empresa credenciada, CLIAPP, que inclusive já participou do processo anterior, toda a tratativa se deu de maneira bastante tranquila. “O processo se deu de forma rápida e de fácil resolução. Fizemos parte do último credenciamento e não tivemos nenhum tipo de problema”, disse. De acordo com o Diretor Maurício Lima, a existência de um Núcleo Psicossocial na Guarda Civil facilitará a comunicação com as empresas, bem como a resolução de possíveis intercorrências que possam surgir durante a vigência do contrato. “A contratação da prestação do serviço é extremamente importante para a GCM. Temos todo cuidado com arma de fogo e seguimos todos os trâmites legais para garantir a lisura do credenciamento”, disse Lima, ao explicar que além dos antigos servidores da instituição, as empresas realizarão as avalições dos futuros agentes que estão participando das etapas do último concurso.

Fale Conosco

Enviando...