0
0
0
s2sdefault

Em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Suicídio, foi realizado na manhã de hoje (10), um evento no 3º Grupo de Bombeiros Militar (GBM), com a participação do Inspetor Geral da Guarda Civil Municipal (GCM), Alysson Carvalho e equipe, que foram recebidos pelo Tenente Coronel Ramon Diego. 

Na oportunidade, foram discutidas medidas de prevenção, dados de suicídio, tipos de pessoas que mais cometem ou tentam tirar a própria vida. Um ponto importante é que os profissionais das áreas policiais e médica são os que mais tentam cometer o suicídio. Outro alerta é o aumento de casos de crianças de 10 a 14 anos que suicidam, além de jovens entre 18 a 29 anos. 

“Precisamos estreitar os laços entre as instituições na luta contra essa doença que afeta o mundo inteiro. Desenvolvemos dentro da nossa Guarda Civil Municipal um projeto que conta com apoio de um núcleo psicossocial, onde orientamos nossos servidores a buscarem ajuda, buscando a prevenção”, destacou o Inspetor Geral da GCM, Alysson Carvalho. 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada 40 segundos alguém pratica o autoextermínio. No Brasil, a estimativa é de 12 mil pessoas por ano. 

No evento estiverem presentes representantes da Transalvador, o Musicoterapeuta Simei Lago, a representante do Centro de Valorização da Vida, Joseana Rocha, os Psicólogos Soraya e Joaquim, representantes da Clínica Fênix, além de representantes do Shopping Salvador.

Fale Conosco

Enviando...