Hoje (28), foi dia da Guarda Civil Municipal (GCM) realizar palestra na Escola Municipal Batista de São Caetano, no bairro do São Caetano. O Grupamento Especial de Proteção Ambiental (GEPA) falou para os alunos sobre a influência do homem no meio ambiente urbano, com foco na fauna silvestre e sinantrópica do município de Salvador. Foram realizadas quatro palestras, com duração de 2 horas cada, nos períodos da manhã e tarde.

Na ocasião, cerca de 300 alunos da Escola Municipal puderam ser informados sobre a importância da educação ambiental. "Este tipo de ação de educação ambiental faz parte das atividades inerentes ao grupamento especializado, e são realizadas mensalmente, em escolas públicas municipais. Esse momento é fundamental para conscientizar as crianças sobre a importância de se preservar o meio ambiente em que vivemos e os limites que não podemos ultrapassar", destaca Robson Pires, Supervisor do GEPA.