0
0
0
s2sdefault

 

Teve início na manhã de hoje (17), a capacitação continuada voltada para abordagem a pessoas e veículos, emboscada, escolta e comboio. O treinamento foi aperfeiçoado pelos agentes da GCM que participaram de uma preparação com o Exército Brasileiro. “O objetivo da atividade é preparar os Guardas Civis com as técnicas que podem ser utilizadas no dia a dia de serviço”, afirmou o Inspetor Geral da GCM, Alysson Carvalho. 

O curso, que está sendo realizado na base da Guarda Civil Municipal, na Avenida San Martin, irá contemplar 60 agentes, lotados no Grupamento de Rondas da Capital (Rondac), divididos em 3 turmas, com carga horária de 36 horas cada. “É importante a padronização e nivelamento das técnicas de abordagem e escolta que utilizamos no dia a dia. O guarda precisa estar preparado e capacitado, para assim desenvolver um trabalho de qualidade, protegendo a sua vida e daqueles que estiverem sendo conduzidos”, explica Ivanilson Alves, supervisor do Rondac. 

Para o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima, a capacitação contínua dos agentes é um dos principais pontos de colaboração para o bom desempenho nas ruas. “A Guarda Civil tem recebido diversas capacitações, o que acaba por refletir de maneira positiva na atuação diária dos servidores. Estaremos ampliando os treinamentos práticos e teóricos, através da nossa Gerência de Desenvolvimento Humano, para que possamos manter os bons resultados obtidos”, concluiu Lima.

Fale Conosco

Enviando...