0
0
0
s2sdefault

Ontem (29), durante uma ação de patrulhamento da Guarda Civil Municipal (GCM) no Mercado Municipal de Periperi, foram apreendidos 19 aves silvestres em posse de um permissionário. 

Na ocasião, agentes da Guarda Civil realizavam o patrulhamento na área do mercado quando identificaram o cidadão tentando comercializar as aves na feira livre, acionando de imediatos prepostos do Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA), da GCM, para condução da ocorrência. 

Durante a ação, foram apreendidos oito papas capins, cinco periquitos rei, três canários da terra, dois brejais e um azulão. Todos os animais silvestres foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do IBAMA (CETAS) e o detentor dos animais foi identificado e seus dados foram enviados para o IBAMA, onde serão adotadas as providências necessárias. 

Segundo o supervisor do GEPA, Robson Pires, as ações de combate a criação e tráfico de animais silvestres serão ampliados ao longo do ano de 2019, visando coibir e mitigar este tipo de crime. “O ato de criar animais silvestres sem a licença do órgão competente, bem como vender os mesmos é crime, previsto na lei 9.605/98, que trata de crimes ambientais e onde é prevista a detenção e multa do autor”, frisou Pires.

Fale Conosco

Enviando...