0
0
0
s2sdefault

A madrugada de hoje (12) estava aparentemente tranquila, quando agentes do Grupo Especial de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal (GEPA/GCM) foram acionados para realizar mais um resgate. A princípio mais um chamado a ser atendido, contudo ao chegar na Avenida Paralela, lado oposto do Parque Tecnológico, os agentes se espantaram com o tamanho do jacaré a ser capturado. 

Medindo cerca de dois metros, o animal estava nas proximidades da via. Os agentes tiveram trabalho para fazer a captura, devido ao tamanho do animal.

O Jacaré, da espécie do Papo Amarelo, foi encaminhado para Centro de Triagem de Animais Silvestres do IBAMA (CETAS), onde será tratado e posteriormente devolvido a natureza. “É importantíssimo que as pessoas não toquem em animais silvestres. O recomendando é acionar a Guarda Civil Municipal para realização do resgate”, afirmou o Inspetor Geral da Guarda Civil Municipal, Alysson Carvalho.

De acordo com o Supervisor do GEPA, Robson Pires, em 2018 a Guarda Civil resgatou mais de 1.200 animais silvestres. “Destes 1.200 animais, dois foram jacarés, sendo um da espécie anão e outro do Papo Amarelo”, detalhou Pires. "Caso o cidadão encontre um animal silvestre, deve entrar em contato com a Guarda Civil Municipal, através do telefone 71 3202-5312", completou o Diretor de Segurança urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima.

Fale Conosco

Enviando...