0
0
0
s2sdefault

 

 

Em mais uma ação ambiental no último dia 28 de novembro, a Guarda Civil Municipal, através do Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA), em parceria com o Exército Brasileiro e a UFBA, por meio do Núcleo de Ofiologia e Animais Peçonhentos (NOAP), realizaram mais uma soltura de animais silvestres na área de preservação ambiental do 19º Batalhão de Caçadores, no bairro do Cabula. 

Na ocasião foram soltos 7 serpentes e 7 jabutis. Ao longo do ano já foram realizadas várias solturas, ação importante para o equilíbrio da fauna Silvestre de Salvador. As ações de solturas em 2018 já chegam a 81 animais, que foram enviados ao NOAP, onde passaram por quarentena e após avaliação criteriosa de veterinário e biólogo, os animais foram soltos em seu habitat natural para cumprir sua missão na natureza. 

De acordo com o supervisor do GEPA, Robson Pires, essa parceria entre a Guarda Civil, UFBA e Exército Brasileiro é de fundamental importância para a preservação das espécies que ainda se fazem presentes no município de Salvador. “São espécies que muitas vezes só existem em nosso município e temos o dever de protege-las, para que as futuras gerações possam ter o prazer de conviver com estes importantes animais silvestres que compõe a fauna da mata Atlântica”, frisou Pires, ao informar que nas solturas realizadas em 2018, foram registradas nove sucuris, 50 jiboias, 10 jabutis, seis iguanas, cinco jacarés e uma boipeva.

Fale Conosco

Enviando...