Consolidada no calendário de eventos da capital, a Caminhada do Samba reunirá baianos e turistas neste domingo (2) com festa e muita música no entorno da Praça Dois de Julho (Campo Grande). O evento tem apoio da Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), e é organizado pela União das Entidades de Samba da Bahia (Unesamba).

A Guarda Civil Municipal (GCM) atuará no evento com um efetivo de 40 agentes que estrarão distribuídos em três atividades: no apoio as equipes da Transalvador nas barreiras de trânsito que foram organizadas; no patrulhamento preventivo de prevenção a violência no Largo do Campo Grande e entorno; e no reforço a preservação de patrimônio público no Elevador Lacerda.