Três agentes da Guarda Civil Municipal de Salvador iniciaram ontem (26), suas participações no 1º Curso de Gestão de Segurança Turística (CGESTUR/2018). Com uma carga horaria de 120 horas, a capacitação tem como objetivo especializar Oficiais das Policias Militares, Delegados, Escrivães e Guardas Civis em função de chefia, preparando-os para atuar na gestão da segurança em áreas turísticas, para o trato com a comunidade, órgãos públicos e trade turístico.

A capacitação que aborda diversas disciplinas, dentre estas: noções conceituais de turismo, turismo e cidadania, comunicação social na gestão da segurança turística, planejamento e emprego do policiamento em áreas turísticas, inglês instrumental, a visão sistêmica na gestão da segurança turística, dentre outras matérias, contará ainda com a visita técnica a pontos turísticos.

Segundo o Geral da GCM, Inspetor Alysson Carvalho, esta é mais uma capacitação ímpar que os agentes da Guarda Civil estão inseridos. “Uma grande oportunidade para capacitarmos alguns dos nossos agentes nesta área, visto que segurança pública e turismo andam lado a lado, uma vez que quem chega quer realizar sonhos, descobrir novos horizontes e no meio de tudo isso existe um elo chamado segurança. Ressalto e agradeço essa grande parceria com a nossa Coirmã, a Polícia Militar da Bahia, que tem aberto as portas do conhecimento para a Guarda Civil Municipal de Salvador, mostrando que segurança pública se faz com integração”, pontuou o Inspetor.

A abertura oficial do curso aconteceu ontem (26), na Secretaria de Turismo da Bahia.