0
0
0
s2sdefault

 

 

Fazendo da música um instrumento de prevenção! Com esse slogan a Banda de Música da Guarda Civil Municipal de Salvador comemora hoje (13), 10 anos de existência, com centenas de apresentações em Salvador e outras cidades da Bahia. 

Com dezoito músicos, a Banda da Guarda Civil Municipal é comumente solicitada para participar da abertura de eventos públicos, atividades em comunidades, escolas, instituições filantrópicas, ONGs, dentre outros. “Existe um carinho muito grande para com a Banda da Guarda. Os nossos músicos conseguem aproximar ainda mais o órgão da população, utilizando inclusive a música para passar a mensagem que reflete as atividades da Guarda Civil Municipal: o trabalho preventivo”, afirmou o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima. 

Dentre as diversas atividades realizadas pela Banda da GCM, todos os anos os agentes desenvolvem ações com música durante o Carnaval. “Realizamos o carnaval itinerante no circuito batatinha, apresentações em abrigos e outras ações que geralmente são desenvolvidas com equipes da Coordenaria de Ações de Prevenção à Violência da Guarda, com distribuição de materiais informativos e pulseiras de identificação”, detalhou o Maestro e GCM Hamilton Santos, ao explicar que a Banda está se sentindo ainda mais reconhecida, não apenas pelos demais servidores e instituição, como também pela população. “A Banda possui o repertório bastante eclético, o que simpatiza bastante as pessoas, que durante as apresentações escutam desde grandes clássicos a músicas populares, fazendo com que todos acompanhem a melodia das canções”, afirmou Hamilton. 

Segundo o Inspetor Geral da GCM, Alysson Carvalho, a dedicação e o profissionalismo dos músicos é fator crucial para o sucesso da Banda de Música. “Estar todos os dias ensaiando, tocando em horários variados, que independem de feriados ou finais de semana, é uma das constatações que os músicos vinculados a Banda da GCM o fazem por amor. Na Guarda temos diversos motivos de orgulho e um desses com certeza é a nossa Banda de Música”, concluiu o Inspetor, que juntamente com o Diretor Maurício Lima, cumprimentaram cada um dos músicos.

Fale Conosco

Enviando...