0
0
0
s2sdefault

Na última sexta-feira (09), Agentes da Guarda Civil Municipal, lotados no Serviço de Inteligência (S.I), concluíram suas participações no Curso de Operador de Sistema de Aeronave Remotamente Pilotada (CORPAS), ministrado por policiais do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER). 

Com intuito de garantir a qualificação dos agentes, diversas parcerias têm sido realizadas. Dentre as atividades de capacitação, nos últimos dois meses o S.I da GCM participou do Curso Básico de Inteligência Penitenciária (CBIPEN), através da Coordenadoria de Inteligência Prisional do Estado da Bahia (CORDIP), do Curso de Introdução a Atividade de Inteligência (CIAI), oferecido pelo Ministério da Justiça, através da SENASP/EAD, além do curso de Inteligência Aplicada, organizado pela Agência Brasileira de Inteligência (ABIN). 

De acordo com o Inspetor Geral da GCM, Alysson Carvalho, as parcerias com os demais órgãos do campo da segurança pública têm possibilitado ampliação do conhecimento técnico dos agentes da GCM que atuam na atividade de inteligência. “Desenvolvemos ações contínuas, principalmente em apoio a órgãos de fiscalização, o que requer a utilização de ações de inteligência para garantir a integridade dos agentes envolvidos, bem como para o sucesso das operações, frisou o Inspetor a ressaltar que o trabalho de inteligência costuma está nos bastidores, mas se faz necessário e fundamental em diversas ações da Guarda Civil Municipal.   

Fale Conosco

Enviando...