0
0
0
s2sdefault

 

 

Hoje (31), o INTS +SOCIAL promoveu o projeto De Olho na Saúde, com a distribuição de 250 senhas, para prestação de atendimento gratuito de consultas com médicos especialistas, exames oftalmológicos e encaminhamentos para cirurgias de catarata.  

 

A ação foi realizada na Sede da Guarda Civil Municipal de Salvador, após uma parceria entre os órgãos.  “O nosso objetivo é trabalhar com prevenção, ofertando esse serviço aos pacientes para diagnosticar possíveis casos de Catarata, e assim, estes possam ser encaminhados para realização de cirurgia”, detalhou a Coordenadora do Projeto, Fabiana Leite, ao explicar que na ação também são prestados atendimentos com consultas oftalmológicas completas. “Com auxilio da unidade móvel nos deslocamos até áreas onde existem  pacientes que não têm condições de ir até uma unidade fixa”, completou ao ressaltar que ainda foram realizados agendamentos extras em uma clínica parceira, para pacientes acima de 50 anos ou com alguma deficiência física que não conseguiram senhas. 

 

Segundo o Inspetor Geral da GCM, Alysson Carvalho, a Guarda Civil tem como um dos seus objetivos colaborar com ações de valorização do cidadão. “Serviços como o do Projeto de Olho na Saúde são de suma importância para a população, que muitas vezes encontra dificuldades para conseguir atendimento médico especializado. Estaremos alinhando outras iniciativas, assim como foi realizado no período em que o castramóvel foi instalado em nossa sede, gerando centenas de atendimentos ao público”, frisou. 

 

Para o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima, a iniciativa garante ainda mais aproximação da comunidade com o órgão. “A Guarda Civil tem aberto suas portas para diversos serviços de utilidade pública. Estaremos sempre apoiando ações que tragam ganhos para a comunidade soteropolitana”, afirmou. 

 

No próximo dia 10 de novembro, o Projeto de Olho na Saúde e outras ações desenvolvidas pelo INTS, estarão disponíveis na Arena Fonte Nova, no estacionamento Dique.

 

 

Fale Conosco

Enviando...