0
0
0
s2sdefault

A Guarda Civil Municipal de Salvador, através do Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA), participou do I Fórum de Animais Selvagens do Estado da Bahia, realizado entre os dias 24 e 26 de outubro, no Jardim Zoológico de Salvador, no bairro de Ondina. 

O evento, contou também com a presença do Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia da Bahia (CRMV-BA), Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e outros profissionais da área. 

O GEPA participou de discussões de mesas redondas com os temas Resgate e Destinação de Fauna e Protocolos de Soltura e Resgate e Captura de Animais Silvestres e sua Destinação.

Foram tratados durante o Fórum as clínicas de animais marinhos, répteis, aves e mamíferos silvestres, a medicina da conservação de aves silvestres, o panorama de pesquisa de animais silvestres na Bahia, a educação ambiental e as competências necessárias. 

Segundo o supervisor do GEPA, Robson Pires, esse evento é muito importante para discutir a evolução do resgate de fauna silvestre no estado. “É necessário estarmos atualizados sobre o que está sendo feito para que possamos contribuir com a conservação de espécies existentes no município de Salvador “, pontua.

Fale Conosco

Enviando...