0
0
0
s2sdefault

Durante toda essa semana, cerca de 50 guardas civis municipais iniciam o ciclo de capacitação continuada. As aulas são oferecidas aos servidores lotados no serviço patrimonial que retornam de férias. Com 40 horas, o curso é ministrado na sede da própria Guarda localizada na Fazenda Grande do Retiro. Os ensinamentos visam aprimorar os conhecimentos dos daqueles que atuam em postos do patrimônio público e em patrulhamentos de grandes eventos. Em 2018, já foram ofertados 37 cursos aos agentes, e a previsão é que mais 10 sejam ministrados até o final deste ano. 

A iniciativa é realizada através da Gerência de Desenvolvimento Humano e Qualificação da GCM. Para o Inspetor Geral da GCM, Alysson Carvalho, os cursos de capacitação continuada e reciclagem buscam assegurar maior qualidade no atendimento à população. “Entendemos que nesse momento fomentamos o debate, a discussão. Durante as aulas, captamos o sentimento do nossos homens e mulheres sobre o dia a dia das atividades. A partir dessa escuta, podemos melhorar o serviço que ofertamos ao cidadão”, diz ele. 

A reciclagem dos servidores públicos é uma preocupação constante da gestão municipal. Prova disso é que o número de cursos desse ano já é bem maior do que ano passado, quando foram realizados 27 treinamentos. Na primeira semana de novembro, outros 40 Guardas receberão a capacitação. Os módulos se dividem em noções de primeiros socorros, princípios básicos da proteção patrimonial, rede de proteção à mulher em situação de violência, atuação da corregedoria e patrulha em eventos.   

História - Criada por meio de uma Lei Orgânica Municipal, no dia 11 de julho de 2007, a Guarda Civil Municipal conta atualmente com 1.219 colaboradores, sendo 1.083 homens e 136 mulheres, que atuam durante 24 horas, em esquema de plantão, durante os sete dias da semana. Além de todo suporte de proteção ao patrimônio e apoio em eventos públicos, a corporação desenvolve um trabalho cultural importante. A Banda de Música da Guarda participa de eventos solenes e atividades comunitárias que são agendados, de maneira prévia, por meio de contato com a corporação.

Fale Conosco

Enviando...