0
0
0
s2sdefault

 

No último sábado (22), o Guarda Civil Municipal de Salvador Ubirajara Azevedo foi agraciado com o prêmio Valores Familiar e Comunitários, destinado às personalidades e instituições que prestam serviços relevantes de cunho social à comunidade, organizado através da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada no bairro do Imbuí. 

Dentre as Instituições, foram homenageadas o Lar vida e Asilo São Lazaro. Já em relação às personalidades, foram homenageados a Capitão da PMBA Sheila Barbosa (Base Comunitária dos Nordeste de Amaralina) e o GCM Ubirajara Azevedo. 

O trabalho do GCM, em parceria com a Guarda Civil Municipal de Salvador, é realizado de maneira voluntária, utilizando suas habilidades lúdicas para tornar as suas palestras muito mais divertidas ao público infanto-juvenil. “Sou um entusiasta do policiamento comunitário e da cultura da paz. Me preocupo sempre em realizar intervenções  com foco em alunos da rede municipal de ensino  e comunidades carentes, com auxilio de fantasias do homem aranha, transformers,  além de brinquedos e fantoches”, detalhou Ubirajara Azevedo, ao detalhar que  suas palestras tem caído no gosta da criançada. 

Ainda de acordo com o GCM Ubirajara, a inspiração para trabalhar com o público infanto-juvenil surgiu quando teve que encaminhar a uma Delegacia Especializada duas crianças, uma com 11 e a outra 12 anos,  ambas usuários de drogas que assaltaram um senhor de idade com o intuito de sustentar o vício. “Ao saber a história de vida daquelas crianças senti que eu poderia fazer algo para evitar que outras crianças fossem seduzidas pelas drogas e a vida do crime. Desde então venho me dedicando a essa causa nobre, que dá muito trabalho, mas é gratificante”, afirmou o GCM Ubirajara Azevedo.

 

Fale Conosco

Enviando...