0
0
0
s2sdefault

 

 

Durante uma ação integrada entre a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA), da Polícia Militar, e o Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA), da Guarda Civil Municipal de Salvador, uma Sucuri com aproximadamente 4 metros foi resgatada na manhã de hoje (05), no bairro da Pituba. 

O animal foi encontrado por funcionários de uma empresa terceirizada da EMBASA, que cuida da manutenção da estação de tratamento de esgoto da Pituba, situada na Praça Nossa Senhora da Luz. Segundo o supervisor do GEPA, Robson Pires, devido ao tamanho do animal, a COPPA solicitou apoio da GCM para retira-lo da estação de tratamento. “Essa integração entre os órgãos ambientais é muito importante, pois temos o mesmo objetivo que é a proteção do meio ambiente. O GEPA mantém ainda, parceria com IBAMA, INEMA, UFBA, Projeto TAMAR, Instituto de Mamíferos Aquáticos, Secis, Sedur, Ministério Público do Meio Ambiente e Procuradoria do Meio Ambiente”, detalhou Pires ao explicar que é comum a prestação de apoio a esses órgãos por parte da Guarda Civil. 

O animal está sendo encaminhado para o Núcleo Regional de Ofiologia e Animais Peçonhentos da UFBA. Caso encontre algum animal silvestre, a Guarda Civil recomenda que o cidadão não toque no animal e entre em contato com o órgão, através do telefone 3202-5312.

Fale Conosco

Enviando...