0
0
0
s2sdefault

 

 

Coordenado pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), o Projeto Defesa Civil na Escola (PDCE) conta com a participação da Guarda Civil Municipal, através da Coordenadoria de Ações de Prevenção à Violência (CPREV). Durante as apresentações do projeto, realizado em escolas municipais, nas terças e quintas-feiras, agentes da Guarda Civil formados na área de enfermagem, ministram palestras de primeiros socorros. 

Com aulas realizadas nos dois turnos, nesta semana foram realizadas atividades em duas escolas. A Primeira na Escola Municipal Santa Terezinha, na última terça (21), e a segunda na Escola Municipal Professor Milton Santos, no bairro de Valéria. 

Para o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima, a iniciativa colabora para obtenção do conhecimento mínimo para as crianças e profissionais das escolas para saber como agir durante qualquer anormalidade. “A ideia não é formar profissionais, mas garantir que os primeiros socorros possam ocorrer, no caso de ocorrer qualquer eventualidade”, frisou. 

Ao longo deste e próximo mês, outras turmas serão realizadas em escolas do município.

Fale Conosco

Enviando...