0
0
0
s2sdefault

 

 

Realizar resgates e capturas de animais silvestres é uma das atividades realizadas pelo Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA) da Guarda Civil Municipal de Salvador, contudo outras funções são realizadas pela unidade. Ontem (23), o supervisor do GEPA, Robson Pires, e o Supervisor Anderson Basílio, da Coordenadoria de Ações de Prevenção à Violência (CPREV), realizaram palestras para alunos de escolas públicas municipais, no Parque São Bartolomeu, durante comemoração ao dia de São Bartolomeu. 

Com o tema Tráfico de Animais Silvestres, a palestra foi realizada para dezena de alunos. “As palestras em escolas públicas são de suma importância para a criação de uma consciência ambiental no público infantil que ainda está em formação e absorve de maneira natural os ensinamentos que são passados para eles”, pontuou Pires, ao explicar que as crianças são formadoras de opinião e terminam influenciando diretamente em casa. “Eles ainda conseguem guardar para toda vida informações transmitidas para eles”, completou. 

Durante a ação, foram exibidos alguns animais silvestres empalhados, que são comumente encontrados na fauna local. “É importante que nossas crianças conheçam e preservem essa riqueza ambiental. A Guarda Civil se orgulha de contribuir no processo de aprendizado dos jovens que amanhã serão responsáveis por colaborar para uma sociedade mais consciente”, disse o Inspetor Geral da GCM, Alysson Carvalho. 

A palestra durou cerca de uma hora e meia e contou com a presença de alunos, professores, educadores e funcionários do parque.

Fale Conosco

Enviando...