0
0
0
s2sdefault

 

 

 

Com intuito de garantir a preservação dos equipamentos públicos, bem como a segurança dos visitantes do Monumento ao Cristo Nosso Senhor, no bairro da Barra, a Guarda Civil Municipal (GCM) passa a monitorar 24 horas por dia a área onde encontra-se o bem público, que inclusive é oficialmente tombado pela Prefeitura de Salvador. 

Segundo o Inspetor Geral da GCM, Alysson Carvalho, toda a movimentação daquela área passa a ser acompanhada em tempo real. “No local foram instaladas câmeras, que permitem que agentes da Guarda Civil, lotados no Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, possam acompanhar toda e qualquer movimentação nas proximidades do Cristo”, frisou. 

De acordo com o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima, diversos cuidados foram adotados para garantir que vândalos não realizem ações que atentem não só contra os equipamentos do município, mas também para inibir práticas delituosas. “Com ajuda do nosso monitoramento, podemos deslocar em pouco tempo equipes da GCM para coibir quaisquer ações. Tivemos ainda o cuidado em instalar placas de aviso naquela área, para que vândalos não tentem cometer atos ilícitos”, concluiu o Diretor Maurício, ao ressaltar a importância do cuidado com o monumento, que foi tombado a partir da Lei de Preservação ao Patrimônio Cultural do Município, organizada por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM).

 

Fale Conosco

Enviando...