0
0
0
s2sdefault

 

Setenta e cinco agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) participam, a partir desta quarta-feira (20), do curso de habilitação para o uso de pistola de condutividade elétrica. A capacitação, que acontecerá sempre das 8h às 17h, será realizada em três etapas e terá carga horária de 16 horas, com aulas teóricas e prática de tiro. O curso dá continuidade às ações implementadas pela GCM no ano passado, quando 94 agentes foram treinados para o uso da pistola de eletrochoque. 

As aulas da primeira turma ocorrem nos dias 20 e 21 deste mês, na Avenida General San Martin, sede da Guarda. A segunda turma acontece na próxima semana, nos dias 28 e 29, na Avenida Tamburugy, atrás do Shopping Paralela, nas dependências da Base do Grupamento de Operações Especiais (GOE). No dia 12 de julho, é a vez da capacitação da terceira turma, também na base da Avenida General San Martin. 

Além do manuseio da pistola e da prática de tiro, os guardas receberão orientação sobre o amparo legal para uso da pistola de eletrochoque. Além disso, serão apresentadas situações onde armas de menor potencial ofensivo podem ser utilizadas e noções de primeiros socorros. 

"O caminho escolhido pela Guarda Civil Municipal é da utilização de armas de baixa letalidade, de forma a aplicar o tipo necessário de intervenção para cada situação. Por isso mesmo, estamos capacitando nossos agentes visando o uso progressivo da força, de modo a garantir maior proteção do cidadão de Salvador", destaca a chefe do Centro de Formação da GCM, Elma Santana.

Fale Conosco

Enviando...