0
0
0
s2sdefault

 

Agentes do Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA), da Guarda Civil Municipal (GCM), resgataram no final da manhã de hoje (13), no bairro de Valéria, uma Jiboia com aproximadamente 15 kg, medindo 2,5 metros. 

Os agentes foram solicitados através da Central de Operações do órgão, com a informação que o animal se encontrava no telhado da residência, sendo necessária a utilização de uma escada para ter acesso ao telhado do imóvel e conseguir realizar o resgate. “Só ontem realizamos três resgates de serpentes, todas da espécie jiboia. A primeira foi resgatada logo cedo no bairro de Pernambués, dentro de um armarinho, onde o animal assustou o proprietário e clientes. Já o segundo animal foi capturado na Baixa do Fiscal, dentro da Delegacia Repressão a Furtos e Roubos de Coletivos e já a noite mais uma serpente foi resgatada no bairro do Saboeiro, em uma residência”, detalhou o Supervisor do GEPA, Robson Pires, ao explicar que a GCM resgatou só neste ano, 88 cobras, sendo 58 da espécie jiboia. 

Todos os animais capturados foram encaminhados para o Núcleo Regional de Ofiologia e Animais Peçonhentos da UFBA (NOAP/UFBA). 

Soltura de Animais

Nesta manhã, agentes do GEPA e representantes do NOAP realizaram a soltura de 14 cobras da espécie Jiboia e 1 Sucuri, na região de mata do 19º Batalhão de Caçadores do Exército.

Fale Conosco

Enviando...