0
0
0
s2sdefault

 

Após ações realizadas na região da BR 324 pela Polícia Rodoviária Federal, ontem (10), 15 aves da fauna silvestre brasileira foram apreendidas e depois resgatadas pela Guarda Civil Municipal de Salvador, através do Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA). 

De acordo com o supervisor Robson Pires, os animais silvestres provavelmente seriam comercializados na “feira do rolo”, no bairro da Baixa do Fiscal, que acontece todo o domingo em Salvador. “Os animais estavam em péssimas condições e foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do IBAMA para avaliação das condições veterinárias”, detalhou Pires ao explicar que estas ações tendem a se intensificar, visando coibir práticas criminosas. “O indivíduo que estava em posse dos animais silvestres já foi detido outras vezes por prática deste mesmo crime, além de tráfico de drogas”, completou. 

Cobras resgatadas

Na última sexta-feira (08), GCMs lotados no GEPA resgataram duas Sucuris, com mais de dois metros cada uma, no bairro do Bom Juá, próximo ao SESI/Retiro. As serpentes foram encaminhadas para o Núcleo Regional de Ofiologia e Animais Peçonhentos da UFBA.  

Fale Conosco

Enviando...