0
0
0
s2sdefault

 

Na tarde de hoje (15), representantes do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e da Guarda Civil Municipal de Laranjal Paulista, do Estado de São Paulo, estiveram presentes na sede da Guarda Civil Municipal de Salvador, a convite do Diretor Geral Maurício Lima, após apresentação realizada sobre a implantação do Núcleo da Justiça Restaurativa, na Cidade de Laranjal Paulista, durante uma Capacitação realizada pelo TJBA, cuja participação da GCM Salvador se deu após convite da Desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus, Presidente do Comitê Gestor do Núcleo de Justiça Restaurativa do 2º Grau e do NUPEMEC - TJBA. 

Na ocasião, as Doutoras Uilma Augusta e Rosanete Fernandes, do Tribunal de Justiça da Bahia, e os Guardas Civis Alexandro Pedroso e Luís Faulim da GCM de Laranjal Paulista, foram recepcionados pelo Inspetor Geral Alysson Carvalho, pelos Gerentes de Operações, Marcelo Silva, de Desenvolvimento Humano, Elza Carolina, Estratégico de Gestão, Cristiano Leal, pelos Coordenadores de Ações de Prevenção à Violência, André Rocha, e Jurídico, Dr. Vinícius Bastos e a Chefe do Centro de Formação, Elma Santana. 

Durante a reunião, os agentes paulistas falaram sobre as experiências adquiridas e o funcionamento do Núcleo na cidade de Laranjal Paulista. “É importante frisar que a Justiça Restaurativa é um plano de Estado e não de Governo”, afirmou a Doutora Rosanete Fernandes. “Já ofertamos cerca de 60 vagas para nossos agentes no curso de Integração da Segurança Pública com a Justiça Restaurativa, após convite do Tribunal de Justiça. Estaremos direcionando mais 60 servidores para participar da capacitação”, completou o Inspetor Geral, Alysson Carvalho, ao ressaltar a importância da integração e da capacitação que possui uma carga horária de 24 horas.

Fale Conosco

Enviando...