0
0
0
s2sdefault

 

 

 

 

Na tarde de ontem (18), foi concluída a segunda turma do I Curso de Integração da Segurança Pública com a Justiça Restaurativa. Ambas as turmas contaram com a participação de agentes da Guarda Civil Municipal de Salvador. 

No curso, temáticas voltadas para a justiça restaurativa como nova política pública, os avanços da resposta ao delito, qualidade no atendimento policial, uso progressivo e diferenciado da força, círculos de construção de paz, policiamento comunitário, dentre outros assuntos, com aulas ministradas por Doutores, Desembargadores, Juízes, Delegados e Psicólogos. 

Segundo o Gerente de Operações da GCM, Marcelo Silva, aproximar os órgãos de segurança pública da Justiça, garante mais dinamismo aos trabalhos diários. “Essa interação possibilita mais entendimentos das respectivas atividades de cada órgão, o que facilita o processo de comunicação para a resolução das demandas”, detalhou. “Foi gratificante poder participar do referido curso, é radiante sabermos que o judiciário vem buscando saídas mais sensíveis para reduzir os danos causados pela violência social. Violência essa que os agentes de segurança pública são tão vítimas como qualquer outro cidadão”, completou a Supervisora Carolina Santana, que também participou da capacitação. 

Cerca de 30 Guardas Civis já participaram do curso, que possui a carga horária de 24 horas, e mais 90 agentes irão participar do curso, distribuídos em seis turmas a partir do próximo mês de maio.

Fale Conosco

Enviando...