Na manhã de hoje (11), foi encerrada a 2ª Turma do Curso de Capacitação do Projeto Mobiliza Defesa Civil, realizado para agentes da Guarda Civil Municipal de Salvador (GCMS).

O Projeto Mobiliza Defesa Civil é um aplicativo criado para reforçar as atividades preventivas da Defesa Civil de Salvador (Codesal) na cidade. Foi desenvolvido pela SEMGE, e tem por finalidade prover a informação rápida e consistente para as ações que se fizerem necessárias, por meio do processo de comunicação entre a Prefeitura Municipal de Salvador/ Codesal e os cidadãos envolvidos no Projeto Mobiliza.

Durante o curso, que aconteceu na faculdade Unopar, foram abordados assuntos como Resiliência Urbana e Cidadania, apresentação da nova Codesal, Ouvidoria, além de serem realizadas as devidas instalações do aplicativo nos aparelhos dos supervisores e coordenadores envolvidos na operação.

A capacitação, promovida pela Codesal, também visou dar aos agentes da GCMS um maior conhecimento técnico a respeito da linha de atuação junto ao Órgão, para melhor prestação de serviço a população soteropolitana.

A 1ª Turma foi certificada no final do mês de março, do recorrente ano.