0
0
0
s2sdefault

 

 

O Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima, acompanhou na manhã de hoje (07), o prefeito de Salvador, ACM Neto, e o chefe de gabinete, João Roma, durante uma reunião entre os gestores de 23 capitais brasileiras, com o presidente Michel Temer, os ministros da Justiça, Torquato Jardim; da Segurança Pública, Raul Jungmann; da Secretaria de Governo, Carlos Marun; do Gabinete de Segurança Institucional, general Sérgio Etchegoyen, e o interino do Planejamento, Esteves Colnago. 

Na reunião, foi pontuado pelo Presidente Temer a segurança pública como um dos temas fundamentais para o país e a importância das ações integradas entre União, estados e municípios. “Durante os pronunciamentos das autoridades presentes foi possível perceber o reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos pelas Guardas Municipais no campo da segurança pública, o que nos leva a crer que serão realmente realizados os investimentos necessários para equipar e melhorar as estruturas das Guardas Civis, pertencentes às principais capitais. Em Salvador temos buscado reforçar a atuação no campo preventivo. Com os investimentos a serem destinados, teremos condições de ampliar ainda mais nossas atividades”, detalhou o Diretor Maurício Lima, ao ressaltar que a Guarda Civil Municipal de Salvador possui ampla integração com as forças estaduais e federais. 

Segundo o Ministro Extraordinário da Segurança Pública do Brasil, Raul Jungmann, foi anunciado o investimento de R$10 bilhões a prefeitos para investimentos em segurança. “Este é um encontro inédito. Que eu me lembre, nenhum Presidente do Brasil se reuniu com prefeitos das capitais para discutir a questão da segurança pública.”, frisou ao explicar ainda uma crítica a Constituição de 1988, por não incluir diretamente os municípios no artigo voltado para a segurança pública.  

Fale Conosco

Enviando...