0
0
0
s2sdefault

 

 

Em mais um dia de folia, a Guarda Civil Municipal, através do Núcleo de Estatísticas, registrou 90 atendimentos em apoio aos órgãos públicos e ao cidadão, além de sete ocorrências. Os atendimentos representam uma redução de 45,5% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram contabilizados 165 registros. 

Ocorrências

A Guarda Civil registrou sete ocorrências no quarto dia do Carnaval, o que representa um aumento de 40% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando houve cinco registros. Em um dos fatos, por volta das 09 horas de ontem (11), ao realizar patrulhamento preventivo na região da Praça Cayru, Guardas Civis ouviram populares gritando por socorro, quando avistaram um homem, identificado como Antônio Pereira, correndo atrás da vítima, de nome Anderson Santos. Os agentes conseguiram alcançar o acusado e detê-lo, antes de desferir mais golpes contra a vítima, que já tinha uma pequena lesão nas costas, provocada por golpe de uma faca, tipo peixeira, que estava em posse de Antônio. A vítima foi levada para o posto de saúde e posteriormente encaminhada com o acusado para a Delegacia. 

Durante as ações de fiscalização no carnaval 2018, foram apreendidos 1.156 objetos com potencial de arma branca, o que representa um aumento de 56,6% em relação ao mesmo período do carnaval do ano anterior (738). Na última noite, o órgão recolheu mais 58 documentos, levando ao acumulado de 411 itens. 

Identificação de crianças

Com o grande número de menores presentes nos circuitos, a Guarda Civil intensificou a quantidade de ações, identificando até agora 20.747 crianças. Além desta atividade a GCM distribuiu na última noite mais 1.300 panfletos com dicas de segurança e já registrou o encaminhamento de 25 crianças em risco de vulnerabilidade ao Conselho Tutelar.   

Acumulado da Operação Carnaval 2018

345 atendimentos

21 ocorrências

1.156 Objetos com potencial de arma branca

411 Documentos

20.747 crianças identificadas

25 crianças em situação de vulnerabilidade foram encaminhadas ao Conselho Tutelar

Fale Conosco

Enviando...