No primeiro dia oficial da folia, a Guarda Civil Municipal, através Núcleo de Estatísticas, registrou 81 atendimentos e 05 ocorrências, o que representou uma redução de 28,6% em relação ao ano passado. Durante as ações de patrulhamento preventivo foram realizadas centenas de abordagens preventivas, com intuito de garantir mais segurança ao folião. 

Objetos com potencial de arma branca

Durante as ações de fiscalização, em apoio à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e em patrulhamento preventivo nos três principais circuitos da folia, a Guarda Civil registrou a apreensão de 186 objetos perfuro cortantes e contundentes. Dentre estes espetinhos, barras de ferro, facas, facões, tesouras, machados, dentre outros, representando uma redução de 10,6% em relação ao mesmo período do carnaval do ano anterior (208). 

Carnaval Itinerante

Utilizando a música como instrumento de prevenção, a Banda de Música da GCM desta vez animou o Baile Infantil realizado no Santo Antônio, levando músicas populares para para as dezenas de crianças e adultos presentes.   

Identificação de Crianças

A fim de realizar a orientação de pais e responsáveis, a Guarda Civil mantém equipes da Coordenadoria de Ações e Prevenção à Violência, realizando o trabalho de conscientização e identificação de crianças. Nos principais circuitos, o órgão já contabilizou mais de mil crianças identificadas. 

Documentos perdidos

Na última noite de folia, a Guarda Civil recolheu mais 156 documentos perdidos, que somados aos 79 recolhidos durante o pré-carnaval já contabilizam 235 documentos. A lista será disponibilizada no site do órgão (guardamunicipal.salvador.ba.gov.br), após limpeza e catalogação.

Fale Conosco

Enviando...