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Atuando diariamente com 510 agentes, a Guarda Civil registrou 2.023 atendimentos e 44 ocorrências. “Tivemos um grande aumento no número de atendimentos, em relação ao Réveillon anterior, quando foram contabilizados 310 atendimentos, e 44 ocorrências”, detalhou o Inspetor Geral da GCM Alysson Carvalho, ao explicar que o aumento no número de atendimentos é resultado da ampliação das ações de patrulhamento preventivo, além do apoio aos órgãos públicos. “No que se refere ao número de ocorrências, tivemos aumento em relação ao ano passado, devido ao grande número de abordagens que fizemos, sendo detectados diversos encaminhamentos por porte ou uso de substâncias ilícitas, algumas intervenções em vias de fatos e prestação de socorro”, afirmou.                                      

Prevenção no Réveillon

Durante o evento, a Guarda Civil desenvolveu diversas ações preventivas com intuito de minimizar possíveis ocorrências, sendo distribuídas cinco mil cartilhas informativas, com dicas de seguranças, telefones úteis e outras informações de utilidade pública, além da identificação de mais de 16 mil crianças. “As ações de prevenção contribuíram para o sucesso da operação Réveillon. Durante o evento devolvemos 15 crianças aos seus responsáveis e 20 crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar”, disse o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima.

Documentos Perdidos

Nos dias do evento a Guarda Civil resgatou 797 documentos e pertences pessoais, sendo que destes, 109 foram devolvidos durante o Festival da Virada 2018, na própria Arena. “Os documentos poderão ser retirados a partir de hoje (02), até a próxima segunda (08), das 09 às 16 horas, com exceção de sábado e domingo”, concluiu o Diretor Maurício Lima.  

O site para consulta é o: www.guardamunicipal.salvador.ba.gov.br

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