Na última sexta-feira (22), a Guarda Civil Municipal de Salvador realizou a grande Final do 1º Festival de Música da Guarda Civil Municipal de Salvador. O concurso, iniciado no dia 15, começou com dez candidatos na categoria música gênero e quatro na categoria música autoral. Destes, cinco foram classificados na categoria música gênero e dois na categoria música autoral. Ocorrendo a repescagem na grande final. “tivemos um momento muito bom e de grande valia para integrar nossos agentes e conhecer o grande celeiro de talentos musicais existente no órgão”, afirmou o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima, ao ressaltar a participação agentes na banda formado por Guardas Civis que acompanharam os servidores que se destacaram cantando.

Vencedor da grande final na categoria música gênero, com a música De quem é a culpa, o Guarda Civil Gil Calazans falou sobre a importância do evento. “Gostaria de parabenizar a todos os envolvidos nesse evento maravilhoso, que além de tudo garantiu a integração entre nós servidores”, falou emocionado durante discurso no palco. Em segundo lugar, na categoria música gênero, o GCM Joel Guedes comemorou o segundo lugar, ao interpretar a música Colombina, depois de retornar da repescagem. “Os organizadores estão de parabéns e considero este um dos melhores eventos que já aconteceu na nossa instituição”.

Já o agente Antônio Cesar, vencedor da categoria autoral, destacou a participação dos servidores e familiares. “É gratificante participar de um evento de tamanha magnitude, comprometimento e parceria”, afirmou o servidor que compôs a música realidade.  “Promovemos um grande evento, que conseguiu oportunizar momentos de lazer e descontração aos Guardas Civis, amigos e familiares. Uma ação que ficou marcada na história da Guarda Civil Municipal de Salvador e que com certeza será o primeiro de muitos outros”, destacou o Inspetor Geral da GCM, Alysson Carvalho, ao pontuar a participação da equipe de organização da Gerência de Desenvolvimento, através do Centro de Valorização.

A grande final contou com apresentação de Fit Dance, Recital de poesia, apresentação de crianças e participação da Banda de Música da Guarda Civil. Participaram ainda como Jurados, Jaci Trindade, Produtora do Ilê Aiyê, Sandro Teles, Coordenador do Ilê Aiyê, Nando Lessa, Produtor cultural e Diretor Musical, além do Músico da Filarmônica de Muritiba e Trombonista da Banda da GCM, Leandro Magalhães.

Estiveram presentes no evento, o Secretário de Ordem Pública, Marcus Vinicius, e o Chefe de Gabinete do Prefeito, João Roma.