Fale Conosco

Enviando...

Com intuito de garantir mais conhecimento para Secretários, Gestores e Dirigentes, a Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), promoveu na manhã de hoje (21), o encontro “Desenvolvendo Lideranças de Alta Performance”, no Othon Palace Hotel, em Ondina, tendo como palestrantes o ex-padre Zeca de Mello e o técnico campeão olímpico de vôlei Bernardinho. 

Representando a Guarda Civil Municipal de Salvador, estiveram presentes o Inspetor Geral da Guarda Civil, Alysson Carvalho, o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima, o Corregedor Geral, Matheus Adan, e o Gerente de Operações, Marcelo Silva. “Liderar não é tarefa das mais fáceis, é preciso maestria para tal função, pois o ser humano está em constante mutação. Logo, quem lidera precisa estar atento a estas mudanças para saber aliar as necessidades do serviço, com a possibilidade de desenvolvimento de cada um”, relatou o Inspetor Geral Alysson Carvalho, ao explicar que abordagens relacionadas a liderança, gerenciamento de equipe, identificação e formação de talentos, planejamento, sucesso e alta performance profissional, foram pontos tratados pelos palestrantes. 

O evento contou ainda com a presença do Prefeito ACM Neto, do Vice Bruno Reis EO Chefe de Gabinete, João Roma. “Aqui na Prefeitura, todos trabalham como um time. No lançamento do Planejamento Estratégico 2017-2020, vimos o quanto a cidade avançou bastante, fruto do esforço de todos os colaboradores municipais. Aqui neste evento, estão presentes as cabeças que comandam setores vitais da Prefeitura”, salientou ACM Neto. “Estamos atentos e buscando a cada dia o crescimento dos profissionais da Guarda Civil, para isso precisamos de um corpo gestor atualizado e motivado”, frisou o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima.  

Segundo o Inspetor Alysson, o evento foi muito importante do ponto de vista do crescimento pessoal e profissional. “Buscar incentivos externos é importante, mas sem dúvidas precisamos nos atentar para os fatores intrínsecos, uma vez que a valorização interna é fundamental, pois a motivação pelo desejo de participar em algo interessante, relevante e capaz de contribuir com o crescimento de todos, sem dúvidas é de extrema importância na vida de todo profissional”, concluiu.