Fale Conosco

Enviando...

 

Mulheres de diferentes bairros, faixas etárias e profissões receberam certificados do curso “Prevenção à Violência no Cotidiano da Mulher”, na manhã desta segunda-feira (18), no Parque da Cidade. A parceria entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) resultou na capacitação de cerca de 100 mulheres durante a formação, que aconteceu de agosto a dezembro deste ano. 

O inspetor geral da GCM, Alysson Carvalho, que participou da certificação, informou que o objetivo do curso não foi de estimular à violência, mas preparar essas mulheres para situações adversas. “Existem diversos tipos de violência contra a mulher, e muitas vezes os casos acontecem quando não há presença do município ou do estado. Com o curso, as mulheres aprenderam a se desvencilhar e procurar uma ajuda adequada”, assegurou.   

O curso, que aconteceu no Centro de Referência Loreta Valadares, teve duração de 16 horas, incluindo aulas sobre primeiros socorros e defesa pessoal.