Fale Conosco

Enviando...

 

A Transalvador realizou, na manhã desta terça-feira (05), uma operação de ordenamento nos bairros do Engenho Velho da Federação e Alto das Pombas, ambos com grandes demandas de reclamações, principalmente referentes à carga e descarga fora do horário regulamentado, estacionamento irregular, entre outros problemas de trânsito. Ao todo, foram feitas 335 abordagens, emitidas 08 notificações e realizadas 08 remoções de veículos. Também foi recolhida uma CNH durante a operação.

O tipo de infração mais identificado durante a operação foi estacionamento irregular. Muitos veículos estavam parados sobre o passeio, em vagas de idosos, abaixo da placa de “Proibido Estacionar”, e até mesmo em cima do piso tátil para deficientes visuais. Para o superintendente Fabrizzio Muller, esse tipo de operação é importante para melhorar a mobilidade nestas localidades. “Por serem bairros com muito movimento e ruas estreitas, estas irregularidades prejudicam a mobilidade e causam congestionamentos diários.  Este tipo de operação visa combater estes excessos e liberar o tráfego”, afirmou. “Infelizmente, são os próprios moradores destas comunidades os causadores destes problemas, portanto é importante que todos se ajudem”, contou.

A ação, que teve o apoio da Guarda Municipal, foi considerada um sucesso pelo gerente de trânsito da autarquia, Antônio Neri. “Estas são duas localidades com alto índice de irregularidades, e esta operação conseguiu identificar vários condutores infratores que estavam atrapalhando a mobilidade das pessoas na região”, disse.