Fale Conosco

Enviando...

 

Com a aproximação do verão, as praias de Salvador voltam a ser o principal destino de soteropolitanos e visitantes nos finais de semana. Para preservar a saúde e o bem-estar dos frequentadores, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) realiza a Operação Praia, este mês, com o intuito de fiscalizar a utilização indevida de equipamentos e o mau acondicionamento de alimentos na Orla da cidade. 

Nesta quarta-feira (22), a operação ocorreu nas praias do Flamengo e Stella Maris. Ao todo, 13 fiscais da Semop e duas equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), do Grupamento de Operações Especiais (GOE), percorreram as regiões em busca de equipamentos irregulares que desorganizam a faixa de areia e oferecem risco aos frequentadores, tais como objetos cortantes, entre eles, cascos de cerveja e facões.  

Ao todo, 74 objetos foram apreendidos e levados ao Setor de Guarda de Bens da Semop, na Avenida San Martin (ao lado do Colégio Luiz Eduardo Magalhães). Para retirar o material, é preciso pagar multa, que varia de acordo com o tipo, quantidade do material apreendido e tempo de armazenamento. O valor mínimo para o resgate é R$ 138. A operação continua a ser realizada em outros pontos da cidade durante a semana.