Fale Conosco

Enviando...

 

 

No final da tarde hoje (21), foi concluído mais um Curso de Manejo e Resgate de Animais Silvestres, realizado no CETAS/IBAMA, direcionado para a Guarda Civil Municipal de Salvador (GCMS). 

A capacitação, que já está em sua quinta edição, é fruto de uma parceria entre a GCMS e o IBAMA. “O treinamento visa capacitar os Guardas Civis, lotados no Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa), para que os agentes aprendam a lidar com animais silvestres em zona urbana”, detalhou o Supervisor Robson Pires. 

Na ocasião, foram treinados 15 Guardas do Gepa e 3 agentes da Guarda Municipal de Amargosa, que foram convidados pela instituição soteropolitana, após sinalizarem que a cidade tem interesse em formar um Grupamento Ambiental. “Essas parcerias entre as guardas municipais e os outros órgãos ligados à proteção do meio ambiente, tendem a aumentar para que possamos proteger, fiscalizar e educar a população quanto a importância de um ambiente sustentável”, completou Pires.  

O curso foi ministrado pelo biólogo e mestre em ecologia, DR. Josiano Cordeiro e pela Dra. Fernanda Libório, médica veterinária, sendo ambos funcionários do CETAS/IBAMA. A capacitação contou ainda com aulas teóricas de Manejo e Legislação Ambiental e Práticas de Captura e Contenção de Animais Silvestres.