Fale Conosco

Enviando...

Com o objetivo de avançar as negociações do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da Guarda Civil Municipal de Salvador, ocorreu na manhã de ontem (16), uma reunião com o secretário da Semge, Tiago Martins, para apresentação do Plano na íntegra. 

O inspetor geral, Alysson Carvalho, ressalta que o plano de cargos será um ganho imensurável para a Instituição, no que se refere a profissionalização dos serviços prestados à população. “A garantia da possibilidade de ascensão na carreira de forma horizontal e vertical, referente aos avanços classes, trará a Instituição um grande aumento na sua produtividade, bem como a desnecessidade do êxodo profissional, pois o servidor, com o conhecimento de que poderá crescer dentro dos quadros institucionais, terá maior satisfação pessoal e profissional.” ressalta. 

Esta reunião não teve um avanço concreto. A discussão ainda será levada aos órgãos que também estão envolvidos no processo, como a Casa Civil e Secretaria da Fazenda, até a apresentação final ao Chefe do Executivo. 

O diretor geral, Maurício Lima, esclarece que em visita, na semana passada, à GCM de São Paulo, um dos pontos positivos indicados pelos GCMs foi que a aplicação do plano de carreira trás a estabilidade institucional e hierarquia, um ganho bastante positivo para a Instituição Guarda Civil Municipal.   

Também estiveram presentes na reunião, outros representantes da GCMS, como o gerente Cristiano Leal e o coordenador Vagner Santos, e do grupo de trabalho que criou o Plano, os GCMs ACM e Cláudio Montes.