0
0
0
s2sdefault

A Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM) apoiou a Campanha Outubro Rosa acompanhando diversas atividades realizadas pela Prefeitura Municipal. Através da Coordenadoria de Ações de Prevenção à Violência (Cprev), esteve na abertura realizada no Parque Social, localizado no Parque da Cidade, e através da Gerencia de Operações da GCM (GEOGM), realizou a proteção patrimonial do caminhão itinerante da Campanha Outubro Rosa, que prestou atendimentos médicos e exames clínicos voltados à saúde da mulher de todas as idades, em diversos bairros de Salvador durante todo o mês de outubro. 

No Passeio Ciclístico no Combate ao Câncer de Mama, que teve o intuito mobilizar a população com ações de saúde focadas na comemoração do Outubro Rosa, realizado no último domingo (29), no Dique do Tororó, pela Secretaria de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) com apoio do Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB) e a Empresa Salvador Turismo (Saltur), a GCMS participou por meio da Cprev com atividades de orientação ao cidadão, identificação de crianças, achados e perdidos, além da apresentação da Banda de Música no local do evento. E com a GEOGM, nos serviços de patrulhamento preventivo, que visa garantir a preservação da ordem pública e a integridade física dos cidadãos, a proteção ao patrimônio público, o apoio a Transalvador, na organização do trânsito, e a Saltur, para garantir a plena execução do evento. 

O inspetor geral da GCMS, Alysson Carvalho, diz que é muito importante que as Instituições estejam integradas para a realização das atividades municipais. “Para que tenhamos um resultado positivo, é necessário que a integração dos órgãos flua muito bem, pois com a otimização dos serviços prestados, quem ganha é a população”, finaliza.  

O diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Mauricio Lima, lembra que o mês de outubro acaba e a campanha do outubro rosa também, mas a luta contra o câncer de mama não pode parar.  “O mês de outubro chega ao fim, mas a prevenção contra a doença precisa ir além do período de campanha. A prevenção continua todos os dias”, ressalta.

Para comemorar e encerrar as atividades, foi realizada uma pequena confraternização entre os servidores da Guarda Civil na base localizada na Av. San Martin.

 

Fale Conosco

Enviando...