Fale Conosco

Enviando...

 Três guardas femininas da Guarda Civil Municipal de Salvador realizaram a doação de seus cabelos cortados para crianças que lutam contra o câncer no Hospital Martagão Gesteira, na tarde da última quarta (18), juntamente com Leila Carvalho, integrante do Grupo de Amor ao Próximo (GAP), que realiza vários tipos de ações durante o ano. 

Com a campanha do GAP, Seu Cabelo Vale um Sorriso, as GCM’s se sensibilizaram e resolveram contribuir para ajudar na confecção de perucas para pacientes com câncer do Hospital. “A doação nos faz pensar o quanto precisamos viver mais próximo aos outros. Para quem passa por momentos tão difíceis, como o câncer, é muito importante receber gestos solidários que fazem a diferença”, ressalta a GCM Cristiane Santana, umas das guardas que doaram os cabelos. 

“Realizar essa doação nos faz refletir sobre o momento de dificuldade em que passam essas crianças. Poder ajuda-las é uma grande satisfação”, comenta Mariana Carneiro, mais uma doadora. 

De certa forma, o uso das perucas ajuda a minimizar a dor destas crianças, e poder colaborar com esta causa é muito gratificante. “A peruca muda a aparência e diminui a tristeza durante o tratamento. É um pouquinho do que podemos fazer para ajudar o próximo. Pequenas contribuições ajudam e muito a passagem por este doloroso processo”, acrescenta Manuela Dias, a terceira doadora.  

Durante a entrega, ainda visitaram o setor de oncologia do Hospital Martagão Gesteira e conheceram algumas crianças. “Foi uma visita rápida, porém com muito amor. Precisamos intensificar este trabalho junto ao Hospital, pois as crianças adoram. Com certeza a nossa visita foi de grande valia. A gratidão aumenta a cada campanha realizada”, descreve Leila Carvalho. Que informa também sobre a Campanha de Cobertores Novos. “A nova ala do setor foi reformada, mas não existem cobertores suficientes para as crianças e seus acompanhantes. Já levamos 15 cobertores, mas precisamos de no mínimo 50. Então, vamos nos empenhar nisso agora”, finaliza.