Fale Conosco

Enviando...

 

Na manhã de hoje (10), durante o Seminário Estadual de Segurança Pública da Bahia, o Inspetor Geral da Guarda Civil Municipal de Salvador, Alysson Carvalho, palestrou no evento sobre as Ações Socioeducativas e Preventivas, Contra a Violência, que são desenvolvidas pela autarquia na cidade. 

O Seminário teve como objetivo discutir ações e possíveis soluções que possam colaborar com a redução da violência e da criminalidade na Bahia. “A Guarda Civil tem buscado ampliar as ações de prevenção à violência, desenvolvendo atividades em escolas, comunidades e outros eventos realizados em toda Salvador”, detalhou o Inspetor Alysson, ao enumerar diversas ações no âmbito preventivo, desenvolvidos pela Banda de Música e Coordenadoria de Ações e Prevenção à Violência (CPREV). 

O evento que iniciou pela manhã e durou até o início da tarde, contou também com a participação de representantes da Polícia Militar da Bahia, Câmara de Dirigentes Lojistas, Empresa Valianz, Caixa de Assistência de Advogados da Bahia, Sindicato dos Policiais Civis, Unibahia e outros convidados.  

De acordo com o Inspetor Geral da GCM, atividades que tratem de estratégias para o desenvolvimento das ações de segurança pública devem ser incentivadas. “É de extrema importância a integração entre os órgão de segurança pública e entidades da sociedade civil. Com a escalada da violência, torna-se imprescindível a soma de esforços entre todos para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou o Inspetor Alysson, ao lembrar que nesta data se comemora o dia Nacional das Guardas Municipais. “Hoje pra nós Guardas Municipais é uma data especial. Parabenizo a cada instituição ao longo do Brasil por sua importância e serviços prestados à sociedade”, disse ao explicar que a data é comemorada após a criação da Lei Federal Nº 12.066, de 29 de Outubro de 2009.