Fale Conosco

Enviando...

 

 

No inicio da tarde de hoje (02), o Inspetor Geral da Guarda Civil, Alysson Carvalho, recebeu o Diretor de Defesa Civil da cidade de Guanambi, Neto Braga, responsável pela implantação da Guarda Civil Municipal no município do interior baiano, que já está em andamento. “A Lei de criação foi sancionada e já possuímos o projeto do Regimento pronto”, disse Neto, ao explicar que já existe uma previsão de concurso público para o segundo semestre de 2018. “A ideia é que inicialmente sejam convocados 60 agentes, após os trâmites do concurso para Guarda Civil Municipal de Guanambi”, complementou. 

Ainda segundo o Diretor de Defesa Civil, todo o processo estará em acordo com a Lei Federal 13.022, utilizando critérios que possibilitarão o crescimento e desenvolvimento do órgão. “Faremos concurso para o ensino médio, conforme previsto em legislação”, afirmou Neto. 

De acordo com o Inspetor da GCM Salvador, Alysson Carvalho, é importantíssimo o desenvolvimento das cidades baianas no campo da segurança pública. “Existe a necessidade plena do emprego da Guarda Civil em uma cidade como Guanambi”, afirmou, ao fazer referência ao pouco efetivo policial existente no local. 

Na ocasião da visita, estiveram presentes o Gerente de Planejamento, Vagner Santos, o Guarda Civil e Diretor da Febaguam, Alan Braga, e o Chefe do Núcleo de Estatística, Antônio Carlos Magalhães.