Centenas de amantes do ciclismo se reuniram, na manhã deste domingo (24), para contemplar a chegada da estação mais florida do ano. O Passeio Cicloturístico da Primavera atraiu não só o público soteropolitano, mas também grupos de outras cidades da Bahia, como o Ciclobike, de Mata de São João, Pedal Clube, de Simões Filho, e o Trabalhados no Asfalto, de Muritiba. A ação teve apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).

A atividade é promovida pela Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), que montou um roteiro surpreendente para os ciclistas, passando pelos principais pontos turísticos da cidade. A largada teve início às 9h30, na entrada do Colégio IMEJA, na Boca do Rio, com chegada na Igreja do Bonfim, num trajeto de 25km, onde foi realizada uma missa comemorativa e a distribuição de cartilhas sobre rota ciclística.

Durante a concentração, também houve sorteio de prêmios como uma bicicleta aro vinte, além de diversos acessórios, a exemplo de bonés, camisas e bancos novos. Balões brancos foram distribuídos e fixados nas bicicletas para alertar sobre mortes no trânsito. "Estou orgulhoso de estar aqui fazendo o que gosto. Pedalo desde sempre porque faz bem pra saúde e é uma boa diversão", afirmou Fernando Castro, de 42 anos, que compareceu ao passeio com a esposa e um casal de amigos.