Fale Conosco

Enviando...

 

 

Durante a manhã de hoje (11), o Inspetor Geral da Guarda Civil Municipal de Salvador, João Neto, recebeu o Vereador Odiosvaldo Vigas e representantes da Associação dos Militares das Forças Armadas (AMFFAA), na sede do órgão. 

 

Na oportunidade, o Vereador Odiosvaldo Vigas explicou que durante uma Tribuna Popular, realizada na Câmara dos Vereadores, surgiu uma discussão a respeito do edital para os próximos concursos para a Guarda Civil. “Entendo que a municipalização da segurança é uma tendência nacional. Na nossa discussão falamos sobre a oportunidade de se aproveitar os servidores que dão baixa das Forças Armadas”, disse o Edil, ao afirmar que o encontro irá possibilitar discussões mais aprofundadas sobre o assunto, buscando maneiras de valorizar a Guarda Civil, inclusive com a possibilidade da criação de um Fundo de Segurança Pública Municipal. 

 

Segundo Danielson Brito, Presidente da AMFFAA, a formação obtida pelos reservistas pode ser aproveitada pela Guarda Civil, necessitando apenas de adaptações. “As Forças Armadas possuem treinamentos específicos, mas a vivência e experiência adquirida, somada a uma capacitação voltada para o trabalho de Guarda Civil, só vem a somar para a sociedade”, disse. 

 

Para o Inspetor João Neto, existe realmente a necessidade de realizar algumas adequações no Edital para o concurso da Guarda Civil Municipal, quando este for lançado. “Naturalmente que precisaremos fazer alguns ajustes, em relação ao ano de 2008. A ideia de aproveitar os reservistas que obtiveram no mínimo o comportamento bom, como pontuação para a prova de títulos já foi utilizada. Iremos analisar como pode ser melhor aproveitado esse critério, principalmente durante o curso de formação”, concluiu o Inspetor.