Após a realização de cinco discussões voltadas para temáticas de interesse das Guardas Municipais da Bahia, a Guarda Civil Municipal de Salvador comemora o impacto positivo que a ação tem gerado para demais instituições de segurança dos municípios baianos. 

Nesta semana, abordagens voltadas para o campo da estatística, cursos e treinamentos, funcionamento do Grupamento Especial de Proteção Ambiental, tecnologia de sistema de informação e aspectos jurídicos da Guarda Municipal, foram tópicos que geraram pautas na atividade. 

Segundo o responsável pela administração do grupo, o GCM e Chefe do Núcleo de Estatísticas da GCM Salvador, Antônio Carlos Magalhães, o objetivo central da atividade é colaborar para o desenvolvimento das Guardas Municipais na Bahia. “Discutimos a cada dia um tema, tendo como responsáveis profissionais que possuem experiências e conhecimentos sobre os temas abordados”, detalhou. 

Na manhã de hoje (21), o tema aspectos jurídicos foi abordado no grupo de discussão, tendo como condutor o Advogado e chefe da Coordenadoria de Assuntos Jurídico, Dr. Vinicius Bastos, que esclareceu dúvidas e repassou informações jurídicas de interesse das Guardas Municipais. “É um dos nossos objetivos colaborar para o crescimento das guardas municipais na Bahia. A discussão foi muito produtiva e estaremos à disposição, em outras oportunidades, para discutir e esclarecer dúvidas que possam surgir”, disse.  

Na próxima semana estão previstas discussões sobre funcionamento da Corregedoria, Assessoria de Comunicação, Banda de Música, Paiol e ações de Prevenção à Violência.