Na manhã desta quinta-feira (23), foi iniciado um curso voltado para o nivelamento dos serviços e adequação das operações desenvolvidas entre órgãos da Prefeitura, para agentes do Grupamento de Rondas da Capital (Rondac), da Guarda Municipal de Salvador (GMS), e agentes de fiscalização da Secretaria Municipal de Ordenamento (Sucom).

Um dos objetivos é possibilitar a padronização dos conhecimentos, técnicos e táticos, para uma melhor atuação nas operações ou em áreas de riscos.

De acordo com o encarregado da GMS, Ricardo Vasques, é importante orientar os agentes com noções de conduta, posicionamento e a função de cada integrante. “É essencial colocar as definições para que cada um saiba como agir durante a operação”, pontuou.

Já para o Supervisor da Sucom, Roberval Soeiro, a integração entre os agentes dos órgãos tem melhorado a cada ação, pois com o tempo está se criando o controle e unidade nas atividades diárias.

O curso, que ocorrerá até amanhã (24), no auditório da Sucom, no bairro do Iguatemi, conta com instrutores interno da Guarda Municipal e palestrantes da própria Sucom, com abordagens das seguintes temáticas: conduta operacional em situações de riscos, crimes ambientas e poluição sonora, além de palestrantes de outras instituições, como a Polícia Militar (PM), que participa através do Capitão Iuri Barbosa, que desmistifica os conceitos da atividade de inteligência como algo oculto, e a ratifica como um canal acionável para agilizar as atividades.